As 7 leis espirituais

Da mesma maneira que há leis físicas que governam o universo ao redor de nós, há também leis espirituais que governam nosso relacionamento com Deus. O conhecimento pode destrancar a porta para comunhão pessoal com nosso Criador. O que você irá ler mudará sua vida... para sempre.

Lei 1
Deus TE AMA, e deseja ter comunhão com VOCÊ
Creia que Deus realmente o ama, e quer conhecê-lo intimamente, é preciso dar o primeiro passo em direção a Deus. Considere estas palavras das sagradas escrituras:

"Porque Deus amou o mundo..." João 3:16

Sim, há muito mais para aquele verso, mas deixe essas primeiras palavras entrar agora. Deus... assim amou... o mundo. Meu amigo, então isso o inclui a menos que você realmente seja de Vênus ou Marte como sugere o livro de cultura popular. O amor de Deus para a humanidade não é apenas um tema ocorrido periodicamente na escritura, é a verdadeira estrutura da narrativa bíblica.

Em Gênese 3:8 lemos o Senhor procurando comunhão com Adão e Eva no jardim do Éden. Em Apocalipse 21:3 verificamos que o tabernáculo de Deus estará com o homem. A comunhão perfeito com o homem marca igualmente o começo, e o fim, da Palavra de Deus. É o testamento supremo dele.

Você pode saber então, por que tantos pessoas são infelizes. E por que Deus parece tão distante, embora Ele queira estar perto de nós verdadeiramente? Isso é porque houve uma interrupção humana no divino propósito de Deus que, para o momento, ainda está apresenta entre nós...

Lei 2 O Homem é PECADOR, e portanto está Separado de Deus.
"...Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça ." Isaias 59:2 ERC

Você vê, embora houve um tempo realmente quando Deus e o homem tiveram uma relação bonita, foi por pouco tempo por causa da chegada do pecado. Quando Adão e Eva caíram, eles introduziram um obstáculo nos corações de toda humanidade que até hoje nos contamina. A pecaminosidade se tornou a marca oficial do espírito humano, a herança de toda criança nascido no mundo.

"Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós." 1 João 1:8

"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus." Romanos 3:23

A verdade é que ninguém neste mundo, se homem ou mulher, rico ou pobre, possuem a pureza ou virtude para merecer acesso ao coração de um Deus Santo. Todos nós estamos separados de Deus por nosso próprio pecado. Ninguém é justo diante d'Ele, e nenhum homem pode suportar sua presença, para...

Lei 3 O Salário do Pecado é a MORTE.
"O salário do pecado é a morte..." Romanos 6:23

Nosso pecado não só se coloca entre nós e Deus neste mundo, mas também nos rouba literalmente da esperança de vida eterna no mundo vindouro. A Bíblia é clara neste ponto...

"...a alma que pecar, esta morrerá." Ezequiel 18:4

Então simplesmente não podemos acreditar que baseado em nossas condutas ou boas obras seremos justificados desta realidade. Você não pode trocar favores com Deus. Todos nós, nascemos debaixo da maldição do pecado e morte.

São as boas notícias, Deus não está satisfeito com esta realidade. As escrituras nos ensinam que não é da vontade de Deus que alguém pereça (2 Pedro 3:9)! por causa disto, Ele preparou uma maneira para a humanidade receber redenção. Redenção, pode ser definida como "a-um-ment. " (da mesma mente) Quer dizer, pelo plano de Deus de redenção, nós podemos ser "a uma" (da mesma opinião) com Deus, restabelecido a uma relação amorosa com Ele. Isto é possível porque...

Lei 4 O SANGUE trás Redenção para a Alma.
"Porque a vida da carne está no sangue. Eu vo-lo tenho dado sobre o altar, para fazer expiação pela vossa alma, porquanto é o sangue que fará expiação em virtude da vida ." Lev. 17:11

Quando Adão e Eva caíram em pecado, eles se cobriram com folhas de figueira. Até hoje, tentamos muitas vezes cobrir nossa culpa e vergonha através de planos artificiais. E até hoje, estes esforços não são aceitáveis diante de Deus. Não há arranjo especial para com o "superior", não há método para cancelar nossas injustiças fazendo "justiça." Deus deu para Adão e Eva as peles de animais para se cobrirem, estabelecendo uma lei espiritual que permanece inalterado através dos séculos,

"...Sem derramamento de sangue, não há remissão ." Hebreus 9:22

Deus estabeleceu o exemplo de sacrifícios de animais no Velho Testamento apontando para o último sacrifício, Jesus Cristo. Ele tornou-se o perfeito "Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo ." (João 1:29)

Lei 5 JESUS CRISTO Tornou-se o Sacrifício Perfeito por nossos Pecados.
"Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores ." Romanos 5:8

Não é maravilhoso saber que Deus nos ama tanto, que Ele se tornou o sacrifício perfeito por nós, sendo nós ainda pecadores? Embora nós não sejamos perfeitos, ou de alguma maneira merecedor dos seus esforços divinos, mas enquanto nós ainda estávamos mortos éramos perdidos tão desorientados. Lembra-se de nosso verso inicial? Concluímos agora...

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16

A Morte era NOSSA punição, nosso castigo, nossa "recompensa". Nós ganhamos o salário do pecado, mas Jesus TOMOU nosso lugar, fazendo-se substituto, tornou-se o sacrifício PERFEITO para nossa redenção.

"...agora, porém, ao se cumprirem os tempos, se manifestou uma vez por todas, para aniquilar, pelo sacrifício de si mesmo, o pecado ." Hebreus 9:26

Era você e eu quem estava perdido em pecado e separado da comunhão com Deus. Mas Deus, na sua graça, providenciou um modo de redenção pelo sangue de Jesus Cristo derramado na cruz. Sem o seu sacrifício, não pudemos esperar realmente conhecer a Deus de um modo pessoal, amoroso. A mensagem da morte de Jesus para resgatar-nos de nossos pecados e nos reconciliar com Deus é chamado o Evangelho, que significa "Boas Novas." Por causa das " Boas Novas" podemos ser salvos. Realmente...

Lei 6 O EVANGELHO de Jesus Cristo é o ÚNICO meio que pode nos SALVAR.
"Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim ." João 14:6

"Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem." 1 Timóteo 2:5

Simplesmente nada mais pode ser dito alem dos versos anteriores. Não há exatamente outra forma para lidar com a realidade do pecado em nossas vidas. Precisamos de redenção. SOMENTE Jesus pode providenciar esta redenção.

A mensagem do Evangelho era tão importante que Jesus ordenou aos seus discípulos assim, "Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura." (Marcos 16:15) O Apóstolo Paulo afirmou que o Evangelho "é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê." (Rom. 1:16) Dado a máxima importância, é vital definirmos o "Evangelho" de Jesus Cristo como nada menos que expressões Bíblicas. Virando para 1 Coríntios 15:1-4, o Apóstolo Paulo soletra-nos isto...

"Irmãos, venho lembrar-vos o evangelho que vos anunciei, o qual recebestes e no qual ainda perseverais; por ele também sois salvos, se retiverdes a palavra tal como vo-la preguei, a menos que tenhais crido em vão. Antes de tudo, vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras :"

De acordo com a passagem anterior, o Evangelho, ou "Boas Novas", é que Jesus Cristo morreu, foi sepultado e ressuscitou no terceiro dia. Por que estas notícias são boas? Porque pela morte, sepultamento e ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo, podemos ter o calço do pecado removido de nossas vidas, e ser restabelecido a comunhão com Deus! Quando Jesus morreu, ele estava pagando o preço e punição por nossos pecados. Quando ele ressuscitou, era a prova concreta de que o julgamento do pecado tinha sido satisfeito, e que a vitória sobre o pecado e morte tinha sido afiançada.

Embora Jesus tenha morrido pelo o mundo inteiro, é lamentável que o mundo inteiro NÃO seja salvo. Igualmente, a maioria das pessoas hoje não tem uma relação íntima com Deus, apesar do que Jesus fez por eles. Por que é isso? É porque...

Lei 7 O Evangelho precisa SER APLICADO em nossas Vidas.
"...e a vós outros, que sois atribulados, alívio juntamente conosco, quando do céu se manifestar o Senhor Jesus com os anjos do seu poder, em chama de fogo, tomando vingança contra os que não conhecem a Deus e contra os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus ." 2 Tessalonicenses 1:7-8

O Evangelho não é simplesmente uma mensagem para ser acreditada, mas é uma mensagem a ser obedecida. Temos que nos identificar pessoalmente com o Evangelho, na morte, sepultamento e ressurreição de Jesus por nós. Em outras palavras, temos que aplicar o Evangelho de Jesus Cristo em nossas vidas. Jesus disse isto de como o Evangelho seria pregado:

" Assim está escrito que o Cristo havia de padecer e ressuscitar dentre os mortos no terceiro dia e que em seu nome se pregasse arrependimento para remissão de pecados a todas as nações, começando de Jerusalém. Vós sois testemunhas destas coisas. Eis que envio sobre vós a promessa de meu Pai; permanecei, pois, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder ." Lucas 24:46-49.

No dia de Pentecostes, os discípulos receberam a promessa do Pai na efusão do Espírito Santo. Pedro se levantou e pregou a primeira mensagem evangélica da Igreja primitiva. Ele pregou a morte, sepultamento e ressurreição de nosso Senhor (Atos 2:22-36). Ao ouvir o Evangelho, as pessoas estavam "compungidas em seu coração e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, varões irmãos ?" (Atos 2:37) Eles creram na mensagem do Evangelho, e quis saber como aplicá-la às suas vidas. Pedro respondeu e disse:

"Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo. Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos e a todos os que estão longe: a tantos quantos Deus, nosso Senhor, chamar ." Atos 2:38-39

Como você pode ver pela comparando as porções sublinhadas dos anteriores textos, a mensagem de Pedro foi fiel a ordem de Jesus, e revela-nos como aplicar a morte, sepultamento e ressurreição de Jesus à nossas vidas. Por esta mesma razão Atos 2:38 é considerado por muitos como sendo o Plano Original de Salvação do Novo Testamento. Da mesma maneira que Jesus morreu, nós temos que morrer. Jesus foi sepultado, e nós também devemos ser sepultados. E da mesma maneira que Jesus ressuscitou da sepultura, nós também temos que ressuscitar novamente. Atos 2:38 mostra-nos como. O quadro de ilustrações abaixo ajuda-nos como identificar com cada aspecto do Evangelho...

Jesus Morreu
1 Corintios 15:3
Jesus Foi Sepultado
1 Corintios 15:4
Jesus Ressuscitou
1 Corintios 15:4

MORTE
1
ARREPENDIMENTO

SEPULTAMENTO
2

BATISMO
SEPULTAMENTO
4

BATISMO
Precisamos "Morrer"
Romanos 6:2, 6
Somos "Batizados"
Romanos 6:3-4
Devemos "Ressuscitar"
Romanos 6:4; 8:9-11

Conforme o quadro anterior podemos ver facilmente como o Evangelho é aplicado às nossas vidas. Nosso próprio arrependimento e confissão pessoal representa morte como Jesus. Nos identificamos com o sepultamento de nosso Senhor sendo batizado no seu nome. E nós experimentamos a ressurreição de Jesus em nossas vidas recebendo o dom do Espírito Santo.

Por que Esperar? Aplique o Evangelho de Jesus Cristo na Sua Vida Hoje!

Passo 1 CREIA em JESUS CRISTO como Seu SALVADOR e ARREPENDA-SE.
"sabendo isto: que foi crucificado com ele o nosso velho homem, para que o corpo do pecado seja destruído, e não sirvamos o pecado como escravos ." Romanos 6:6

• Creia que Jesus Cristo é o Senhor e que Ele morreu por você.. (Romanos 10:9-10)
• Arrependa dos seus pecados e reconheça que necessitas do Salvador. (Atos 2:37, 2 Cor. 7:10)
• Determine uma mudança da sua vida de pecado entregando-se a Ele completamente. (Mat. 16:24-25)

Tem mais Pergunta sobre o Arrependimento?

Passo 2 Seja BATIZADO Por Imersão Em Nome de JESUS CRISTO.
"Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida ." Romanos 6:4

• Seja sepultado com Ele por imersão total em água. (Colossenses 2:12)
• Tenha a salvação invocando o Nome de Jesus Cristo como em Atos 8:16. (Atos 4:12)
• Obtenha a remissão dos pecados no batismo através da fé e obediência em seu nome.

Tem mais Pergunta sobre o Batismo em Nome de Jesus?

Passo 3 RECEBA o Dom do ESPÍRITO SANTO Com a Evidência Inicial de Falar em LÍNGUAS.
• Conheça as condições de arrependimento, fé, e obediência. (Atos 5:32)
• Creia nas promessas de Deus e que pode recebê-las, como em Atos Atos 2:4, 39.
• Saiba que línguas são a evidência inicial de receber o dom do Espírito Santo. (Acts 2:4)

Tem mais Pergunta sobre como receber o Espírito Santo?

Aplicando o Evangelho de Jesus Cristo a sua Vida é o que a Bíblia chama nascer de novo ." (Veja João 3:3-8) é o único modo que podemos restabelecer a perfeita comunhão com Deus. E para que você não pense que esta mensagem não é para você, e que de alguma maneira Deus não possa ou não o queira salvar, considere o seguinte convite do próprio Jesus:

"Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo”. Apoc. 3:20

Jesus disse QUALQUER HOMEM. Isso significa TODO HOMEM. Ele me ama, e Ele O ama. Dê-lhe uma chance hoje, não o interessa? Você pode orar agora mesmo e pode pedir para que Jesus o perdoe contanto que você se arrependa de todos os seus pecados. Procure um ministro de alguma igreja próxima de sua casa onde você possa ser batizado no nome precioso de Jesus, e orar junto para que você receba o dom do Espírito Santo. Há pessoas que podem ajudá-lo, e um Deus que excessivamente o quer ... conhecer.

http://www.sayadi-al-nas.com