O NOME DO PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO

De acordo com a Grande comissão por Jesus Cristo em Mateus 28:19-20, devemos “ensinar todos as nações, batizando-os no nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.” Enquanto Jesus estava aqui na carne, Ele falava em provérbios; João 16:25 diz: “Estas coisas vos tenho falado em provérbios: mas a hora vem, quando não mais vos falarei em provérbios, mas abertamente vos falarei acerca do Pai.” No verso treze, ele diz; “Quando vier, porém, aquele, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras.” Os apóstolos receberam a plena revelação da verdade depois que veio o Espírito Santo.

Se nós cumprimos a Comissão como Jesus quis que fosse entendida, devemos primeiramente aprender qual é o nome do Pai, Filho e Espírito Santo. É absurdo dizer que o nome do Pai é “pai” etc... Embora que muitos pregadores de letra afirmam que sim, sem saber que ele mesmo qual é o nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, e continuam a batizar pessoas na água dizendo; “.... batizo-te no nome do pai, e do Filho, e do Espírito Santo.

Uma pesquisa cuidadosa deve revelar um nome que é suficientemente tão grande para ser o nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, e que todos devem saber que seria o maior que existe no céu e na terra, até mesmo o maior nome que fosse nomeado. O anjo disse a José, “Ela dará a luz um filho, a quem chamarás JESUS, porque salvará seu povo do pecado.” (Mat 1:21). Ora, tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que fora dito da parte do Senhor pelo profeta: “ Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, o qual será chamado EMANUEL, que traduzido é: Deus conosco. (Mat. 1:22-23).

Se o chamado nome de Jesus cumpria a escritura que diz que Ele deve ser chamado Emanuel devem significar a mesma coisa. Emanuel que dizer “Deus conosco.” Jesus quer dizer “JEOVÁ-SALVADOR”. Jesus era Deus conosco para salvar-nos (veja 2 Cor. 5:19). Jesus disse, “Eu vim em nome de meu Pai, e não me recebeis. (João 5:43). Ele recebeu este grande nome por herança. (Hebreus. 1:4).

Se você conhecer o nome do filho, conhece também o nome do pai, pois o filho tem o nome do seu pai. Este nome sublime que foi lhe dado para manifestá-lo para nós (João 17:6) era JESUS. Filipense 2:9-10 diz: “Pelo que Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome; “para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra.” Jesus é o nome acima de todo nome; portanto é o nome único, bastante grande para ser o nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Não há salvação em nenhum outro nome. (Atos. 4:11-12). O pai, Filho e Espírito Santo foram revelados em Jesus. (João. 14:9-11). O Pai estava nele (2C or.5:19, l Tim.3:16). O Espírito Santo estava nele (Luc.4:1), e Ele era o filho (Mat. 1:21), nascido de mulher (Gal.4:4), portanto Ele podia dizer, “Eu sou o caminho a verdade, e a vida”. (João. 14:6)

Os apóstolos conheciam esta verdade depois que o Espírito Santo veio sobre eles e não erraram quando mandaram o povo a ser batizar no nome de Jesus. (Atos. 2:28; Atos.10:148, Atos. 19:5-7, Atos. 22:16) Sabiam que o nome do Pai e Jesus (João 14:9-11). O nome do Filho e Jesus (Mat. 1:21), e o nome do Espírito Santo é Jesus (João 14:16-20). O Espírito Santo é o Espírito que glorificou a Cristo (Gálatas 4:6, João 7: 37-39). Há um só Espírito Santo (Efesios 2:18, Efesios 4:4) e quando você O tem dentro de você, você tem Cristo dentro de você. (Rom. 8:13, 2Cor. 13:5. Você sabe que Ele está em você e você nEle. (João 14:20. l João 2:24). Você tem Deus dentro de você (l João. 4:12-16). Você tem o Pai e o filho,, dentro de você. Jesus diz em Marcos 9:37. “Qualquer que receber uma desta crianças, a mim me recebe; e qualquer que me recebe a mim, recebe não mim mas aquele que me enviou.” De acordo com estas palavras faladas por Jesus, quando recebemos a Jesus, nós não O recebemos como homem, mas recebemos o Espírito , que é o Pai que O enviou.

Verdadeiramente nós entramos em contato com Deus pelo homem Cristo Jesus. Se não fosse a verdade, a missão de Jesus para o mundo era em vão, porque Ele veio para revelar Deus a nós. (João 8:19) Nele somos reconciliados a Deus (2 Cor. 5:19). Quando o conhecemos, conhecemos a Deus (João 8:18). Não deixe o seu próprio raciocínio ou aquele de outro homem convencer-te olhar para fora de Jesus Cristo em busca de Deus. Temos o conhecimento da gloria de Deus na face de Jesus Cristo (2 Cor. 4:6), e nEle habita corporalmente toda a plenitude da divindade e somos completos nEle (2 Cor.2:9).

Dos tais que são tão opostos ao batismo no nome de Jesus, eu lhe perguntaria o que foi que Ele fez para você para você desprezar seu Santo Nome? Há uma benção para todos que guardam o seu nome (Apoc.2:13, apoc. 3:8). Ainda que você seja odiado por causa do seu nome. (Mt. 24:9). O profeta Isaias diz: em Isaías 66:5: “Ouvi a palavra do Senhor, os que temeis da sua palavra: Vossos irmãos, que vos odeiam e que para longe vos lançam por causa do meu nome, disseram: Seja glorificado o Senhor, para que vejamos a vossa alegria; mas eles serão confundidos.” O Senhor vem buscar um povo para o Seu nome (Atos 15:14), e o sábio conhecerá Seu nome. Vamos ser sábios, e lhe dar a gloria devida ao seu nome; (l Cor. 16:29)

http://www.sayadi-al-nas.ae